15 de abril de 2012

Democratização da Comunicação: Hoje no Sindicato dos Jornalistas a Plenária Extraordinária do Fale Rio


ATENÇÃO !!! URGENTE !!!
PLENÁRIA EXTRAORDINÁRIA DO FALE RIO
CAMPANHA PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E MARCO REGULATÓRIO DAS COMUNICAÇÕES
ESTRATÉGIAS PARA O CONSELHO ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO
CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO
Parceiros e parceiras:
Estamos convocando a todos e todas para uma plenária especial do nosso movimento, a FALE RIO – Frente Ampla pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação, para discutirmos e encaminharmos propostas referentes a três temas centrais de nossa luta:
  • Nossas propostas para levar ao seminário nacional ‘Desafios da Liberdade de Expressão’, organizado pelo FNDC, em 04 de maio, em S.Paulo, com o foco na organização de uma campanha nacional em defesa da liberdade de expressão e do novo Marco Regulatório das Comunicações. Em anexo, convite oficial para o seminário e texto-base com proposições do FNDC. Roseli Goffman (CFP) e Orlando Guilhon (ARPUB), membros da Coordenação Executiva do FNDC, estarão presentes para tirar as dúvidas e explicar maiores detalhes sobre o seminário e a campanha.
  • Nossa estratégia para apresentação, tramitação e aprovação do substituto ao PL 3323-2010, sobre Conselho Estadual de Comunicação, no âmbito da ALERJ, e sua posterior aprovação junto ao Poder Executivo Estadual. O Dep. Estadual Robson Leite (PT-RJ) estará presente para discutir com nosso movimento os próximos passos a serem dados pela Frente Parlamentar pela Democratização da Comunicação e da Cultura, na ALERJ.
  • Construção de um calendário de mobilização, a partir de eventos e atividades, destacando o 1º de maio e as atividades da Cúpula dos Povos.
    Não deixe de comparecer. Estas iniciativas são muito importantes para o nosso movimento. De um lado, o Ministério das Comunicações anuncia para breve uma consulta pública sobre o conteúdo do novo Marco Regulatório das Comunicações (Lei Geral das Comunicações), o que dará início a um amplo debate na sociedade sobre este tema, para o qual precisamos estar bem preparados. Por outro, a luta pelos Conselhos de comunicação ganhou nova força com a eleição e posse do novo Conselho Estadual de Comunicação da Bahia, e precisa avançar um nosso Estado. Por fim, nosso movimento precisa sair do internismo e ganhar as ruas, pautando algumas atividades externas de divulgação e popularização de nossas lutas. Ajude a ampliar esta convocação. Divulgue esta convocatória em suas listas. Sensibilize lideranças e ativistas de sua entidade para estarem presentes à nossa plenária.
SEGUNDA, 16 DE ABRIL, A PARTIR DAS 19 HORAS
SINDICATO DOS JORNALISTAS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
RUA EVARISTO DA VEIGA, N. 16, 17o. ANDAR, CENTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário