12 de outubro de 2011

Dia Mundial pela Democratização da Comunicação: Semana de atos públicos em vários estados brasileiros

Você quer ajudar a mudar o cenário das comunicações no BRASIL?
Venha dia 18 de OUTUBRO, terça, 16h, ao Buraco do Lume (Rua S. José, Centro).
Você acha estranho que 95% dos meios de comunicação no Brasil sejam privados/comerciais, e só 5% sejam estatais ou públicos? Você acha esquisito, quando assiste TV, e percebe que a programação reflete apenas a realidade cultural e política do eixo Rio-S.Paulo-Brasília?
Você também acha estranho que, ao mudar os canais de TV ou de rádio, a sensação é a de que a programação é quase a mesma, predomina a mesmice e o pensamento único? Você fica revoltado cada vez que a ANATEL e a Polícia Federal invadem comunidades e universidades para fechar rádios comunitárias e rádios livres, reprimindo a liberdade de expressão de setores organizados da nossa sociedade?
Você fica indignado quando as mídias do PIG – Partido da Imprensa Golpista divulgam notícias falsas, deturpam e falseiam os fatos e manipulam a informação?
Você já se deu conta de que a Internet é uma grande ferramenta de democratização da comunicação, mas que falta uma banda larga barata, de boa qualidade e para todos? 
Você não acha demais o massacre publicitário a que são submetidas nossas crianças, diariamente, com apelos ao consumo desenfreado na TV?
Você nunca se perguntou porque em todos os países democráticos e civilizados do mundo existem leis e órgãos que regulamentam as atividades de comunicação, mas no Brasil nada disso existe?
Você quer ajudar a mudar o cenário das comunicações no BRASIL?
Pois diversas entidades da sociedade civil elaboraram uma proposta com princípios para um novo marco regulatório da comunicação. O governo federal, através do ministro das Comunicações Paulo Bernardo, já anunciou que até o final do ano será colocado em consulta pública um projeto para mudanças na legislação do setor. Diversas entidades da sociedade civil prepararam uma proposta com os principais itens para garantir a ampliação da democracia e da cidadania no novo marco regulatório da comunicação. Ela ficou em consulta popular por 30 dias, período onde qualquer pessoa ou entidade pôde debater e fazer novas sugestões. O resultado final deste processo foi reunido em um documento, que será entregue ao Ministro das Comunicações no próximo dia 18. Neste dia, comemorado como Dia Mundial pela Democratização da Mídia, serão realizados atos públicos em vários estados, reforçando a manifestação marcada
para Brasília. No Rio de Janeiro será realizado um ato político-cultural no Buraco do Lume, na rua São José, Centro do Rio de Janeiro, a partir das 16h. Antes disso uma comissão de entidades entrega cópia da plataforma na delegacia local do Ministério das Comunicações, na rua 1º de março. A plataforma para um Novo Marco Regulatório das Comunicações pode ser lida em:

Venha protestar, venha juntar sua voz as nossas!
Venha participar do lançamento das 20 propostas para
um novo Marco Regulatório das Comunicações no Brasil.
Traga a sua bandeira do Brasil e seu instrumento de
percussão. Venha fazer barulho!

E no dia 19 de outubro, 13h, ‘FAXINA’ na
CALÇADA DA TV GLOBO, na rua VON MARTIUS.

Saiba mais em: www.falerio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário