3 de outubro de 2010


03/10/2010 - 13:01 | Thaís Romanelli | São Paulo

Em português, Chávez apóia Dilma pelo Twitter

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, expressou neste domingo seu apoio a candidata petista a Presidência da República, Dilma Rouseff, por meio do Twitter.
 
Em mensagens escritas em português, Chávez disse que a pátria de Simón Bolivar a aguarda. “A vitória popular que o Brasil escreve hoje é a vitória da unidade sul-americana. Viva Dilma. Viva o Brasil.Viva o Partido dos Trabalhadores”, escreveu.

 
No sábado (2/9), durante um ato com os deputados de seu Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o presidente venezuelano disse ter segurança que Dilma venceria a disputa no Brasil.

 
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, voltou a expressar hoje esta convicção. "Está escrito que Dilma será próxima presidente do Brasil", disse. Nos últimos meses Chávez manifestou de maneira reiterada sua preferência por Dilma, de quem disse que "continuará governando pelo mesmo caminho do governante que está saindo e seu aliado, Luiz Inácio Lula da Silva".
Política futura
O governante venezuelano comentou ainda que conversou ontem por "um momento" por telefone com Lula, e que este lhe disse que depois que entregar o poder quer visitar a Venezuela "por umas duas semanas" para que ambos falem "bastante de política futura”.
 
No Brasil, Lula já fez a escolha de seu sucessor. Em São Bernardo do Campo, onde votou pela manhã, o atual presidente disse que o Brasil vive “um momento extraordinário de consolidação da democracia brasileira. Este espetáculo da democracia não é qualquer país que tem",
 
O presidente ressaltou que estas eleições, nas quais os brasileiros elegem, além do próximo presidente, os governadores dos 26 estados do país e do Distrito Federal, dois terços do Senado, os 513 deputados federais, e 1.059 deputados estaduais, mostram a "maturidade política" do país e a "modernização do sistema eleitoral". http://operamundi.uol.com.br/noticias/EM+PORTUGUES+CHAVEZ+APOIA+DILMA+PELO+TWITTER_6753.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário