18 de janeiro de 2019

Lula: é preciso lutar pela soberania do Brasil

 

A secretária de Relações Internacionais do PT, Monica Valente, visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira, 17, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula é mantido como preso político desde abril de 2018.

Em declaração na Vigília Lula Livre, Monica relatou que conversou com o ex-presidente sobre a campanha internacional Lula Livre, que é comandada pelo ex-chanceler Celso Amorim, e pela campanha internacional pela indicação de Lula ao prêmio Nobel da Paz, em petição ingressada pelo Nobel argentino Adolfo Perez Esquivel.

Segundo a secretária petista, na compreensão de Lula, uma das batalhas principais a ser travada pelas forças do campo progressista e democrático é a defesa das riquezas nacionais. "Olha, nós temos que lutar pela soberania nacional, porque o petróleo é do povo brasileiro. Os bancos públicos, ameaçados de privatização, são instrumentos do povo brasileiro de desenvolvimento econômico e justiça social", disse Lula, segundo Monica Valente.

"O presidente Lula passa uma força, lucidez política sobre o que está acontecendo no Brasil e no Mundo muito intensa e sabe dos desafios da Humanidade está vivendo hoje, com a volta da pobreza, a ameaça de guerras e de destruição dos fóruns multilaterais como o Mercosul, a Unasul, Celac", acrescentou.

Brasil 247   - Assista as declarações de Monica Valente:


Nenhum comentário:

Postar um comentário