28 de maio de 2017

Ato histórico no Rio de Janeiro reúne milhares de pessoas por diretas já


Convocadas por artistas e movimentos sociais, dezenas de milhares de pessoas participaram neste domingo (28) de um grande comício pela realização de eleições diretas para substituir o presidente Michel Temer – caso ele renuncie, seja cassado pelo TSE ou sofra um impeachment – na Praia Copacabana, no Rio de Janeiro.


Uma verdadeira onda humana cantou, embalada por artistas como Caetano e Milton Nascimento, e gritou a plenos pulmões a cada intervalo, pedindo “Diretas já”. Milton Nascimento, que reapareceu em atos políticos depois de algumas décadas, ainda nos lembrou que o papel do artista é estar ao lado do povo. “Todo artista precisa estar onde o povo está”. E o povo está nas ruas.


Organizado pelas frentes Povo sem Medo e Brasil Popular, o evento contou com a apresentação de artistas como Caetano Veloso, Mano Brown, Criolo, Maria Gadu,Teresa Cristina, Mart’nália, Mosquito, Cordão da Bola Preta e BNegão. Além disso, contou com participações e falas de artistas – como Wagner Moura, Daniel Oliveira e Gregório Duvivier -, políticos – como Marcelo Freixo (PSOL), Jandira Feghali (PCdoB) e Lindbergh Farias (PT) – e de movimentos sociais – como Guilherme Boulos, do MTST, e Vagner Freitas, da CUT.

Sul21Midia Ninja / Revista Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário