26 de maio de 2017

Artistas e movimentos de esquerda convocam ato no Rio por diretas


Movimentos de esquerda e artistas convocaram para este domingo (28), na praia de Copacabana, no Rio, um grande ato por eleições diretas.


A manifestação terá apresentações de Caetano Veloso, Mano Brown, Criolo, Teresa Cristina, Mart'nalia, Mosquito, Pretinho da Serrinha, Cordão da Bola Preta, Digital Dubs e Bnegão. O evento está marcado para as 11h, na orla de Copacabana, na altura da rua Siqueira Campos.

O ato está sendo organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem grupos sindicais e movimentos de esquerda.

Artistas divulgam em redes sociais chamamentos para a mobilização. Entre eles estão os atores Adriana Esteves, Wagner Moura, Fábio Assunção, Emanuelle Araújo e o colunista da Folha Gregório Duvivier.

"A nossa crise é uma crise de legitimidade. não podemos permitir que este Congresso, com mais de 200 deputados investigados eleja o nosso próximo presidente. Este não é um movimento de esquerda, não é de direita, é um movimento pela democracia", diz Wagner Moura, em vídeo.

Este deve ser o maior ato pela renúncia do peemedebista e convocação de eleições diretas desde a manifestação da última quarta-feira (24), que acabou em violência, em Brasília.

Uma proposta de emenda à Constituição prevê novas eleições em caso de vacância da Presidência. Pela regra atual, a substituição de Temer seria feita por eleição indireta, já que ele ultrapassou a metade do mandato.



"Vamos botar gente na rua e pressionar para que Temer saia de onde nunca deveria ter estado e para que a gente tenha direito de escolher o próximo presidente da República", diz o ator Wagner Moura.

Venha cantar por #DiretasJá junto com Caetano Veloso, Mano Brown, Criolo, Teresa Cristina, Mart'nália, Mqt Mosquito, Pretinho da Serrinha, Cordão da Bola Preta e muito mais. É neste DOMINGO, dia 28, às 11h, na praia de Copacabana (altura da R. Siqueira Campos)!

O Rio pelas Diretas JÁ :: 28/5 :: Copacabana: https://www.facebook.com/events/1835404203445419/
ASCOM - Assessoria de Comunicação
Receba mais informações sobre o nosso mandato aderindo ao canal: http://telegram.me/jeanwyllys_real

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário