Democratização da Comunicação, Reformas de Base e Direitos Humanos

3 de outubro de 2016

Jandira e Molon declaram apoio a Freixo no segundo turno no Rio



Rede Brasil Atual - Candidatos destacaram a necessidade de combater o retrocesso, que vem representado pela candidatura de Marcelo Crivella (PRB

Jandira Feghali (PCdoB) e Alessandro Molon (Rede) declararam apoio à candidatura de Marcelo Freixo (Psol) à prefeitura do Rio de Janeiro no segundo turno contra Marcelo Crivella (PRB). A candidata do PCdoB, que ficou em sétimo lugar, com 3,34% dos votos válidos, declarou apoio a Freixo "contra o atraso" representado, segundo ela, pela candidatura adversária.

"Temos muito a preservar, muito a resistir, e também muito a avançar. Então, estamos juntos. Nosso voto incondicional, sem nenhuma conversa, é com Marcelo Freixo. Sem nenhuma condição. É uma decisão absolutamente unilateral, de estar no campo contra o atraso, no campo democrático", declarou Jandira na noite de ontem (2).

Ela destacou que Crivella é apoiador do "golpe" que resultou na deposição da presidenta Dilma Rousseff através de processo de impeachment e do governo Temer, que a sucedeu. Jandira frisou a necessidade de unidade no campo popular e alertou para riscos de retrocessos "civilizatórios, de direitos e soberania". "Vamos no segundo turno de Marcelo Freixo", afirmou.

Já Molon, que ficou em oitavo lugar, com 1,43% dos votos, agradeceu pelo apoio recebido, mas também firmou a necessidade de se combater o "retrocesso" no segundo turno. "Para o nosso Rio, compreendo que não podemos permitir que o retrocesso se instale. Por isso, anuncio meu apoio à candidatura de Marcelo Freixo neste segundo turno", declarou.

Molon lembrou que essa foi a primeira eleição que ocorreu sem o financiamento empresarial das campanhas, que saudou como "avanço importante", mas lembrou que ainda assim o "jogo ainda foi muito injusto", com a redução do tempo de campanha e diminuição do tempo de televisão e de rádio, e a sua desigual distribuição, e cobrou por "uma reforma política de verdade".

Jandira Feghali declara apoio incondicional a Marcelo Freixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário