Democratização da Comunicação, Reformas de Base e Direitos Humanos

19 de julho de 2013

Quintas Resistentes mantem viva a memória sobre as lutas contra a ditadura civil-militar

 



As Quintas Resistentes acontecem na Livraria Antonio Gramsci, no Rio de Janeiro. O evento é restrito a uma equipe de jornalistas e entrevistadores convidados que a cada semana comandam um bate-papo sobre as variadas lutas contra a ditadura civil-militar. O objetivo é manter viva a memória sobre o período.

Iniciando o projeto Quintas Resistentes, esteve presente, no dia 4/7, Vladimir Palmeira, importante liderança na área estudantil.
O segundo evento, no dia 11/07, entrevistou Ivan Proença que foi capitão do Regimento Presidencial de João Goulart.
O jornalista Cid Benjamin, que militou no MR-8 e participou da guerrilha urbana durante a ditadura será o entrevistado desta quinta-feira, 18/07.
Na semana que vem, no dia 25/07, o entrevistado será Washington Costa, que falará sobre o movimento operário.
Nas quintas-feiras de agosto teremos Jessie Jane (1º/08); Victoria Grabois (08/08); Cecília Coimbra (15/08); Carlos Eugenio Clemente (22/08) e Zuleide Faria de Melo (29/08). O coordenador do NPC, Vito Giannotti, encerra as Quintas Resistentes no dia 5 de setembro.
 
Acompanhe ao vivo a partir das 19h, pela TV-NPC: http://nucleopiratininga.org.br/aovivo/
Ou veja em vídeo

FORMATO DO EVENTO
É uma espécie de Roda Viva e o nosso "estúdio" é a livraria Antonio Gramsci. O evento é restrito a uma equipe de jornalistas e entrevistadores convidados que a cada semana comandam o bate-papo sobre as variadas lutas contra a ditadura civil-militar. Só que este bate-papo é transmitido ao vivo pela internet no endereço: http://nucleopiratininga.org.br/aovivo/

O primeiro bloco, de 15 minutos, fica reservado para o convidado falar livremente sobre sua atuação durante o período da ditadura. Depois, nos outros três blocos, também de 15 minutos cada, os jornalistas da mídia alternativa e demais entrevistadores (professores e interessados no tem) fazem perguntas e o convidado responde. No total somos cerca de 10 pessoas porque nosso espaço é muito pequeno.

A Livraria Antonio Gramsci fica na rua Alcindo Guanabara, nº 17 / térreo, Centro - RJ. É no hall do edifício do Teatro Dulcina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário