Democratização da Comunicação, Reformas de Base e Direitos Humanos

2 de agosto de 2012

Democratizar a Comunicação: Cresce a luta em todo o país


Seminário realizado em Vitória-ES, nesta quinta, para reativar o movimento no Estado, conseguiu aglutinar 83 participantes, entre lideranças e ativistas de entidades e movimentos sociais. Atividades idênticas já estão agendadas, nas próximas semanas, para Recife-PE, Aracajú-SE, Belém-PA, B.Horizonte-MG e S.Paulo-SP. Aqui no Rio de Janeiro-RJ, teremos a plenária mensal da FALE RIO, nesta próxima segunda, 06 de agosto, às 19 h, no Sind. Jornalistas do Rio, R. Evaristo da Veiga, 16 / 17o. andar. Nossa pauta é a seguinte:
 
1. Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão.
  • Maurício Azedo, Presidente da ABI.
  • Rosane Bertote, Coordenadora Geral do FNDC
  • Coordenação da FALE RIO

    O Presidente da ABI, Maurício Azedo, fará uma breve exposição sobre a importância desta luta pela Liberdade de Expressão, e as razões que fazem a ABI aderir a esta campanha. Já a Coordenadora Geral do FNDC, e Secretária de Comunicação da CUT Nacional, Rosane Bertote, vai atualizar as informações sobre a organização da campanha, e seu lançamento previsto para 27 de agosto. Na sequência, a plenária vai discutir uma proposta de atividade para ser organizada no Rio de Janeiro, no dia 27 de agosto, a ser apresentada pela Coordenação da Fale Rio.
     
    2. Plataforma Municipal por uma Comunicação Democrática.

    A plenária vai debater e submeter a aprovação uma proposta de Plataforma Municipal por uma Comunicação Democrática, apresentada pela Coordenação da Fale Rio, documento que deverá ser apresentado aos diversos candidatos a Prefeito e a Vereador, nestas Eleições .

    3. Informes Gerais.

       Vamos atualizar informes sobre outras frentes de luta em curso, como ‘Campanha Banda Larga é um Direito Seu’, Marco Civil da Internet no Brasil, Lei da TV por Assinatura, Conselho de Comunicação Social, Conselho Curador da EBC, Conselho Estadual de Comunicação. Igualmente, vamos atualizar algumas questões organizativas da FALE RIO, como mailing-list, secretaria, contribuições financeiras, funcionamento da Coordenação e relação com o FNDC.

       Contamos com a sua presença. Sua entidade não pode faltar. Ajude a  divulgar em suas listas!


    PLENÁRIA DA FALE RIO

    DIA 06 DE AGOSTO, ÀS 19 HORAS

    SINDICATO DOS JORNALISTAS DO RIO

    RUA EVARISTO DA VEIGA, 16 / 17º ANDAR


    Orlando Guilhon no http://groups.google.com/group/falerio/topics

Nenhum comentário:

Postar um comentário