2 de março de 2012

Conselho Nacional de Juventude abre inscrições para eleições

Jovens de todo o Brasil podem se inscrever, até segunda-feira (5), para participar das eleições do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) que, nesta etapa, elegerá membros da sociedade civil para compor o colegiado dos anos de 2012 e 2013. A votação está prevista para acontecer no dia 3 de abril.
Para participar do processo seletivo é preciso ser atuante em movimentos sociais, organizações da juventude de atuação nacional ou associações ou atuar em fóruns, redes da juventude e entidades de apoio às políticas de juventude. Interessados em ocupar uma cadeira como membro do colegiado devem preencher formulário disponível no site www.juventude.gov.br/conjuve.

O presidente do Conjuve, Gabriel Medina, e a Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, destacaram a importância da participação dos jovens no processo de escolha dos membros do Conjuve. Para Gabriel Medina, “o processo de eleição é importante, pois dá visibilidade ao papel do Conselho enquanto órgão de avaliação e monitoramento das ações do governo federal”.

 Conselho Nacional de Juventude é composto por 60 membros titulares e respectivos suplentes, entre os quais 20 são do poder público e 40 representam a sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário