12 de novembro de 2011

"Vozes Silenciadas" faz avaliação da cobertura da mídia sobre o MST

Na próxima quarta, 16/11, em São Paulo, o Intervozes lança a pesquisa Vozes Silenciadas, em evento de comemoração dos 30 anos do Jornal Sem Terra. 
O evento será realizado no Sindicato dos Jornalistas e contará com a presença de Solange Engelmann, da Coordenação Nacional do MST, Bia Barbosa, representando o Intervozes, e Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.
A pesquisa já foi lançada em Brasília, Sergipe e em diversas cidades do Ceará. O trabalho faz uma avaliação da cobertura da mídia sobre o MST durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito de 2010. 
A publicação aponta que quase 60% das matérias utilizaram termos negativos para se referir ao MST e suas ações. Ao todo foram usados 192 termos diferentes, entre expressões que procuraram desmoralizar o MST.
A pesquisa foi realizada com apoio da Fundação Friedrich Ebert e da Federação do Trabalhadores em Radiodifusão e Televisão (FITERT). A publicação está disponível para download no site do Intervozes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário