10 de novembro de 2011

PCult e Câmara Municipal-RJ: 1º Fórum Carioca de Políticas Culturais

A Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara do Rio promove, em parceria com o movimento social Partido da Cultura (PCult), o I Fórum Carioca de Políticas Culturais. O evento está agendado para os dias 18 e 25 de novembro, no horário de 13h às 18h30min, no plenário da Casa.
O objetivo será a promoção do debate sobre a política cultural do município do Rio do Janeiro de forma ampla, transparente e participativa. Com base nesta idéia, a Comissão de Educação e Cultura desenvolveu a proposta de seminário sobre as principais questões das políticas públicas do setor em parceria com grupos de produtores e realizadores culturais da cidade.
O Fórum também tem como finalidade incentivar a efetivação do Conselho Municipal de Cultura para democratizar o planejamento do setor. O seminário tem por fim mobilizar os cariocas para a implantação do Plano Municipal de Cultura, como marco regulatório do segmento, e também para a aprovação do Fundo Municipal de Cultura como instrumento de financiamento permanente do setor.
Nas mesas de debates foram convidados representantes do poder público municipal, estadual e federal, e ainda, representantes da classe artística de diversos segmentos, como cinema, teatro, dança, música, artes plásticas, circo e do patrimônio imaterial, além do setor da economia criativa carioca.
 
Por Frederico Cardoso do FrenteComCultRio

Nenhum comentário:

Postar um comentário