9 de novembro de 2011

Democratização da Comunicação: FNDC realiza XVI Plenária e comemora 20 anos de luta

Reunido em Plenária Nacional nos próximos dias 9 e 10 de dezembro, FNDC vai debater propostas para o Marco Regulatório e eleger nova coordenação.
O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) chega a sua XVI Plenária Nacional comemorando 20 anos de existência e articulação na luta pela democratização no País como uma das entidades mais massivas de movimentação social neste setor.
Nos dias 9 e 10 de dezembro de 2011, em São Paulo, o Fórum se reunirá sob o tema “20 Anos, 20 Pontos – Propostas para um Marco Legal da Comunicação no Brasil”, quando irá fazer um balanço das suas duas décadas de existência e debater a Plataforma lançada em outubro.
De acordo com o coordenador geral do FNDC, Celso Schröder, o Fórum tem uma inquestionável capacidade de refletir e produzir as políticas que as conjunturas históricas têm apresentado. Por isso, o momento é de grande importância para a entidade, observa.
As atividades da XVI Plenária terão início com a realização do Painel de Abertura, às 9h do dia 9 de dezembro, quando participam representantes de organizações ligadas à entidade e convidados. Na sequência, estão previstos os painéis Conjuntura, Marco Regulatório e Fortalecimento do FNDC, todos abertos ao público. Celso Schröder explica que esses eixos afirmam a “necessidade urgente da configuração do marco regulatório e o fortalecimento do FNDC como Organização, o que significa a atualização do programa de lutas aos novos tempos”. 
No sábado, dia 10 de dezembro, acontecerá a eleição da nova Coordenação Executiva, assim como dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do FNDC, atividade restrita aos delegados e observadores credenciados. As inscrições para a XVI Plenária estão abertas.
Consulte as Normas para realização e participação da XVI Plenária do FNDC.

Por Roseli Goffman do Fale Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário