8 de janeiro de 2011

Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila)

UNILA lança edital de seleção 2011 com seis novos cursos de graduação

A Unila, criada em janeiro de 2010, faz parte de um conjunto de universidades federais criadas no último governo para promover a integração regional e internacional. As instalações ficam em Foz do Iguaçu (PR), cidade que faz fronteira com a Argentina e o Paraguai. Os seis primeiros cursos de graduação começaram em agosto do ano passado. Atualmente, a Unila recebe 200 alunos, sendo 100 brasileiros e 100 vindos da Argentina, Uruguai e Paraguai. Com a seleção de 2011, a instituição vai ampliar para 800 o número de alunos e passará de seis para 12 cursos.

Estarão estudando cidadãos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Colômbia, selecionados pelos ministérios de Educação de seus países, mediante critérios definidos em termos de cooperação com a Unila. (do Em Questão)
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) abre nesta segunda-feira (6) o Edital nº 32/2010, para a seleção de alunos de graduação para 2011.
São, no total, 600 vagas, subdivididas em 12 cursos. Serão selecionados, por este edital, 300 estudantes brasileiros - as outras 300 vagas são reservadas a alunos estrangeiros, cuja seleção se dará por critérios específicos a serem divulgados nos próximos dias.
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo site http://inscricao.unila.edu.br/register até as 23h59 do dia 06 de fevereiro de 2011, para ingresso nos cursos de graduação com início no primeiro semestre do ano que vem.
Podem inscrever-se todos os que concluíram ou estão em vias de concluir o Ensino Médio ou equivalente até o final do segundo semestre de 2010 e os portadores de diploma de curso superior devidamente registrado.
A condição é que os candidatos tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2010, ou, excepcionalmente, os participantes do ENEM 2009, conforme determinam as portarias do MEC nº 109/2009 e nº 807/2010.
Cabe ressaltar que o candidato deve preencher integralmente o formulário de inscrição e fornecer todos os dados solicitados, inclusive o número do CPF e o número de inscrição do ENEM (2009 ou 2010). Todas as informações preenchidas são de responsabilidade do candidato e devem ser passíveis de comprovação no momento da matrícula. (do sítio da Unila)

Um comentário:

  1. Sandra, obrigado pela informação de qualidade. Essa Universidade foi uma
    criação sábia. Gostaria muito de estar lá estudando, me integrando,sonhando junto com os vizinhos aqui da América do sul. O diretor da minha primeira universidade era um general e havia agentes do DOPS nas salas de aula como se alunos fossem. Mas tudo bem, sigamos em frente.

    ResponderExcluir