Democratização da Comunicação, Reformas de Base e Direitos Humanos

25 de janeiro de 2011

Petição pública: Professores com o mesmo reajuste dos senadores

Todos nós sabemos que os países que investiram em educação são os que apresentam os melhores resultados e  qualidade de vida. Vamos fazer barulho, vamos repassar para todos da nossa lista.
Clique aqui para assinar o abaixo assinado
Os senadores Cristovam Buarque e Pedro Simon apresentaram no dia (16/12/2010), projeto de lei estendendo o mesmo reajuste salarial concedido aos senadores para o Piso Salarial Profissional Nacional para os professores da educação básica das escolas públicas brasileiras.
Com o reajuste de 61,78% do aumento dos senadores, o piso salarial dos professores passará de 1.024,00 para R$ 1.656,62, valor inferior ao valor pago aos parlamentares a cada mês: R$ 26.723,13.

Para o senador Cristovam Buarque, a desigualdade salarial é substancial, talvez a maior em todo o mundo, com consequências desastrosas para o futuro do Brasil.
Na opinião do senador, a aprovação do reajuste de 61,78% para os professores da educação básica permitirá, ao Senado, uma demonstração mínima de interesse com a educação das nossas crianças e a própria credibilidade da Casa.

Pelo exposto os signatários solicitam a aprovação do referido Projeto de Lei.

Os signatários



Clique aqui para assinar o abaixo assinado

Nenhum comentário:

Postar um comentário