28 de dezembro de 2010

O que há de errado com o PNDH3?


Eu poderia dar uma resposta simples: Nada!

Porém é preciso explicitar alguns aspectos que fazem muita gente pensar se há algo de errado no PNDH3, afinal a grande mídia, como todas as grandes empresas, estão contra o Programa Nacional de Direitos Humanos, 3ª edição.

Para nós que lutamos por um mundo mais justo, igualitário, fraterno não há nada de errado. Mas para aqueles que lutam para o crescimento financeiro individual, que lutam pela desigualdade social, pela má distribuição de renda, pela repressão aos movimentos sociais, pela alienação do povo e distorção de informações, parece prevalecer a ideia de que há muita coisa errada com o PNDH3.

A grande mídia e a direita de nosso país criticam o PNDH3 porque nele está contido a defesa de muitas lutas do povo brasileiro organizado em diversos segmentos da nossa sociedade, como no caso das mulheres, do povo no campo que luta por terra para trabalhar e matar a fome, dos sem teto, da comunidade LGBT, dos negros, dos que lutam contra a intolerância religiosa, que lutam por um país realmente laico, e para aqueles que defendem o cumprimento da constituição e da declaração universal dos direitos humanos.

Não adianta termos crescimento econômico se não houver respeito entre nós seres humanos em todos os aspectos que fazem parte do nosso convívio social. Leiam o PNDH3 e não acreditem no que as grandes emissoras de televisão e jornal dizem, assim terão uma conclusão diferente a respeito.

Publicado no ComCausa - Cultura de Direitos



Clique aqui para ler na íntegra e em PDF o Plano Nacional de Direitos Humanos em sua 3ª edição




Nenhum comentário:

Postar um comentário