21 de novembro de 2010

E a democracia avança - Cidadão agora pode perguntar nas audiências públicas da Câmara

A partir de 16 de novembro, a população poderá participar, com perguntas, das audiências públicas das comissões da Câmara dos Deputados. Os participantes dirigirão questões aos convidados. Inicialmente, a inovação ocorrerá nas comissões de Educação e Cultura e de Direitos Humanos e Minorias.
Na comissão de Educação e Cultura, o primeiro convidado a ser perguntado será o ministro da Educação, Fernando Haddad. Ele comparecerá à comissão para prestar esclarecimentos sobre os problemas ocorridos durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para indagahojer, o e-mail será o pergunte@camara.gov.br com o campo assunto CEC. Haddad estará quinta-feira na audiência pública.

Na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, os interessados poderão perguntar, nesta quinta-feira, aos participantes do seminário Emergências Socioambientais e Direitos Humanos: Novos Paradigmas da Prevenção de Desastres. No caso, as questões deverão ser enviadas também ao endereço pergunte@camara.gov.br mas com o campo assunto CDH.
Em ambas as situações, as questões elaboradas pelos internautas serão recebidas pelos parlamentares integrantes das duas comissões que, durante o transcurso da audiência, as encaminharão aos convidados. É que, pelas normas adotadas no parlamento, somente os deputados têm direito à palavra em audiências públicas.
As audiências selecionadas serão transmitidas ao vivo pela Agência Câmara.
Fonte: Brasília Confidencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário