21 de julho de 2008

Os Policiais Também São Vítimas

Considero os policiais também vítimas. São mal recrutados, mal treinados, mal pagos, mal alimentados e sofrem nos quartéis toda a sorte de maus tratos e humilhações.
 Além disso há uma criminosa e irresponsável permissividade por parte da sociedade para que eles saiam por aí matando pessoas por sua conta e risco. Nós não temos uma política de segurança, apenas improvisações. E quem implementa estas políticas não precisa delas, pois dispõe de blindados, helicópteros e vasta segurança privada.
 Quanto a nós que não habitamos o "olimpo", é o salve-se quem puder.
 Aliás não sei porque eu me preocupo tanto com estas coisas, talvez esteja sofrendo de alguma neurose.
 Digo isso porque enquanto somos obrigados a conviver com esta realidade, os jogadores de futebol por exemplo, agora os heróis de nosso tempo, pelo que tenho visto nos jornais, resolveram cair na gandaia. E as pessoas por sua vez, indiferentes, se reúnem aos milhares para gritar por eles, deixando em algumas ocasiões de comer ou dormir para comprar ingressos, como se fosse este o caminho da redenção. Então para que me preocupar não é mesmo? Talvez seja melhor torcer também, ou quem sabe, frequentar alguma instituição religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário