O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã dessa terça-feira (22), às 10h00 (horário de Brasília) um telefonema do presidente russo Vladimir Putin. O telefonema durou cerca de 20 minutos, informou o Planalto.
Na nota, é informado que Putin quis saber do estado de saúde de Lula, e lamentou que ele não pode ir à Cúpula do BRICS devido a um acidente sofrido no sábado (18). O presidente brasileiro também lamentou não poder comparecer à cúpula, diz o comunicado.
Por fim, a nota afirma que "serão feitos os arranjos para a participação dele [Lula] na reunião por videoconferência".
Em Kazan, ao se encontrar com seu homólogo chinês Xi Jinping, Putin disse a Xi que tinha acabado de "encerrar uma conversa com o presidente do Brasil, senhor Lula. Como você sabe, por motivos médicos, ele teve que ficar em casa, ele lamenta muito não poder vir pessoalmente, pretende trabalhar conosco amanhã [23] em modo de vídeo", afirmou o presidente russo.
No domingo (20), a assessoria de imprensa do chefe de Estado brasileiro informou que o presidente brasileiro não poderia comparecer à cúpula do BRICS em Kazan por motivos médicos, mas participará do evento por videoconferência.
Conforme noticiado, o incidente com Lula aconteceu em casa e ele sofreu uma lesão na nuca. Não representa perigo para a saúde do presidente, mas os médicos aconselharam o chefe de Estado a não viajar longas distâncias.
Você pode ler também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário