8 de outubro de 2024

Brasil e China estreitam laços comerciais com abertura de novos mercados agrícolas

 

O presidente chinês Xi Jinping pretende visitar o Brasil em novembro deste ano, o que pode contribuir para a abertura de novas perspectivas de mercado no agronegócio do país. A informação foi divulgada pela Prensa Latina, parceira da rede TV BRICS.

A visita será a terceira do líder chinês ao Brasil e simbolizará o alto respeito pelos laços bilaterais. O secretário de comércio e relações internacionais do Ministério da Agricultura do Brasil, Roberto Perosa, destacou que as relações com o país asiático estão no mais avançado nível, o que cria condições favoráveis para o fortalecimento da parceria no setor agrícola.

A China é um dos principais parceiros estratégicos do Brasil para a exportação de matérias-primas e o desenvolvimento de tecnologias que contribuam para a eficiência e a sustentabilidade do agronegócio.

Durante a visita de Xi Jinping, espera-se que sejam formalizados acordos que contribuam para a aprofundação das relações comerciais entre os dois países.

O Brasil pretende oferecer à China uma variedade de produtos, incluindo carne bovina, farinha de amendoim, sorgo, uvas frescas, gergelim e farinha de peixe. Isso ajudará a atender à crescente demanda da China e a diversificar as exportações do Brasil.

O desenvolvimento do comércio Brasil-China atingiu um valor histórico de US$ 157,5 bilhões (R$ 867 bilhões) em 2023 e tem potencial para mais crescimento.

Agência Brasil China

Você pode ler também:

Choque de civilizações ou aprendizado mútuo entre civilizações


Nenhum comentário:

Postar um comentário