4 de novembro de 2018

Fátima Bezerra: “resistência tem de ser à luz da Constituição”


Eleita governadora do Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirma que, após a eleição de Jair Bolsonaro como presidente da República, a "resistência tem de se dar à luz da Constituição". "O PT continuará unido na defesa da cidadania. É da nossa essência ser firme no combate ao preconceito, à discriminação e à violência. É da nossa essência sermos firmes no combate ao preconceito, à discriminação e à violência", disse ela em entrevista à Carta Capital.

De acordo com a parlamentar, "os eleitores brasileiros decidiram colocar o PT na oposição". "E o partido, acredito, desempenhará esse papel com muita sabedoria e responsabilidade. Nosso lugar é no campo democrático e popular. Não se pode desconhecer a importância da legenda. Elegemos a maior bancada da Câmara, estamos presentes no Senado, seremos quatro governadores. Temos inserção nos movimentos sociais. O Haddad sai dessa eleição como uma liderança nacional".

"É importante uma unidade das forças democráticas e populares, o que infelizmente não aconteceu no segundo turno. Achei lamentável a postura do Ciro Gomes. Não havia como pedir ao PT para não lançar um candidato à Presidência da República depois de tudo o que o partido sofreu nos últimos anos. O impeachment sem comprovação de crime de responsabilidade... A ofensiva contra o Lula e sua condenação cujo único objetivo era retirá-lo da disputa eleitoral... A despeito de todos os ataques, continuamos a ser o partido mais reconhecido pela população. Como não considerar legítima a postulação da candidatura", acrescentou.

247 - Leia a íntegra da entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário