27 de maio de 2018

Petroleiros vão à greve para baixar preços do gás de cozinha e combustíveis


A greve nacional de advertência de 72 horas foi marcada para o dia 30. Neste domingo, continuam os atos que estão sendo realizados em todo o país nas refinarias e fábricas de fertilizantes

A FUP divulgou nota neste sábado (26) informando que está marcada para quarta-feira (30) uma greve de advertência de 72 horas para baixar os preços do gás de cozinha e dos combustíveis, contra a privatização da empresa e pela saída imediata de Pedro Parente da presidência da estatal.

Já neste domingo, os petroleiros continuarão a atrasar a entrada nas refinarias e fábricas de fertilizantes que estão em processo de venda e, na segunda-feira (28), realizam um Dia Nacional de Luta, com atos públicos e mobilizações em todo o Sistema Petrobras, denunciando os interesses que estão por trás da política de preços de combustíveis, feita sob encomenda para atender o mercado e as importadoras de derivados.

A greve dos petroleiros foi aprovada por ampla maioria dos trabalhadores e trabalhadoras, em assembleias realizadas nos sindicatos da FUP em todo o País.
Saiba mais: Petroleiros aprovam greve contra privatização e manifesto em defesa de Lula
- CUT  

Leia também:

PT lança candidatura Lula neste domingo e refresca memória do eleitor

247 – "Os brasileiros lembram qual era o preço do botijão de gás e da gasolina na era Lula". Este será o mote dos discursos no lançamento da candidatura presidencial do ex-presidente Lula, neste domingo, informa o Painel. Mesmo preso em Curitiba, Lula lidera todas as pesquisas e é o menos rejeitado entre os candidatos.

Chefe do Exército diz que evitará conflitos

Alessandro Dantas/PT no Senado: <p>general Eduardo Villas Bôas</p>
'Nosso foco é solução da crise sem conflitos', diz o comandante do Exército, general Villas Boas, que comentou a crise nas redes sociais - 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário