14 de abril de 2018

Lula, o judeu sem direitos


O que o aparelho de Estado e o ódio da direita e suas mídias estão fazendo com Lula?
Desfecharam uma campanha de difamação contra ele sem precedentes na história do Brasil.
Perseguiram sua mulher até a morte.
Perseguem seus filhos e netos diuturnamente.
Inventaram um processo sem base legal.
Condenaram-no sem provas.
Bloquearam suas contas para que ele não possa sobreviver.
Bloquearam as contas de seus instituto para levá-lo ao fechamento.
Prenderam-no como não se faz nem mesmo com um cachorro: sem razão ou base legal, está numa solitária, sem direito às visitas que a lei lhe garante.
No caminho da prisão e desde que foi encarcerado, tem sido ameaçado de morte por agentes do Estado ou com a complacência deles.
Os judeus sempre tiveram orgulho da estrela de Davi, símbolo de sua origem, história e caminhada. Pois os nazistas obrigaram o uso da estrela amarela cosida sobre suas roupas – e o ódio foi canalizado para tornar-se um alvo visual. Agora, costuraram a estrela vermelha sobre os trajes de Lula.
Lula é Mandela, Lula é Martin Luther King. Mas é sobretudo o judeu perseguido da Alemanha nazista. Um homem sem direitos.
Por Mauro Lopes editor do blog Caminho Para Casa -  no Brasil 247

Leia também:

UNE e UBES propõe a criação de Comitês em defesa da democracia e de Lula

 

No próximo dia 17 de Abril estudantes universitários, secundaristas e entidades estudantis estarão na capital paranaense para realizar atividades pela liberdade do ex-presidente e para o lançamento da UNE Volante, uma caravana que vai percorrer 9 universidades em 10 Estados.
No manifesto eles afirmam que é inadmissível, diante do cenário caótico que vive nosso país hoje, com retiradas de direitos, retrocessos nas mais diversas áreas, inclusive ataques a universidade pública brasileira, ainda assistir uma incessante perseguição política por parte do judiciário e da Polícia Federal a um líder popular, que hoje se destaca em primeiro lugar nas pesquisas. Ao mesmo passo que políticos como Aécio Neves (PSDB-MG) ou Romero Jucá (MDB-RR), e até mesmo presidente golpista Michel Temer, saem ilesos, mesmo tendo fortes evidências de envolvimento com corrupção.
A prisão de Lula é mais um desdobramento do golpe no país que tem nos imposto todos esses retrocessos. É articulado pelos mesmos atores, ainda que apresentem suas contradições, tem o objetivo, sobretudo, de impedir qualquer tentativa que afronte seu programa neo-liberal e entreguista, consolidado após a derrubada da Presidenta Dilma Rousseff, ameaçando inclusive a própria realização das eleições”, destaca trecho do documento.- UNE

Desigualdade e extrema pobreza avançam a passos firmes no Brasil em golpe

 

Levantamento da empresa LCA Consultores – com base nos dados recentes do IBGE – indicam que aumentou em mais de 1 milhão o número de  pessoas vivendo na extrema pobreza no Brasil. Esses dados, divulgados nesta quarta (11), apenas comprovam a imagem que qualquer um de nós – andarilhos das nossas cidades – já constatamos na prática.
É visível o aumento do número de moradores de rua, de pedintes nos semáforos, nas portas dos mercados e afins. Para os moradores da grande São Paulo é assustador o cenário recente de pessoas vendendo qualquer tipo de coisas no metrô, desde chocolates e acessórios até a sua “arte”, músicos, cantores, poetistas que entram nos vagões na busca de algum sustento. - Brasil de Fato

Movimentos farão dia nacional de luta em defesa da Eletrobras



PILAR OLIVARES: <p>Sede da Eletrobras no centro do Rio de Janeiro. 20/09/2014. REUTERS/Pilar Olivares</p>
Sindicatos, movimentos populares e trabalhadores do setor elétrico estatal vão dar mais uma demonstração de que não aceitam a entrega da maior empresa de energia elétrica da América Latina à iniciativa privada. Na próxima segunda-feira, 16, vão ocorrer paralisações, atos e manifestações em todos os estados na defesa da Eletrobras pública, eficiente e para todos - Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário