23 de março de 2018

Lula após decisão do STF: “pense num cabra animado”


O ex-presidente Lula demonstrou animação ao saber da liminar do Supremo que impede sua prisão até pelo menos 4 de abril: “Pense num cabra animado”, disse, logo após receber a notícia; “Eu quero apenas a lei e a justiça”, afirmou Lula, que foi informado da decisão dos ministros enquanto participava de ato de sua caravana pelo Sul do Brasil; Lula e a presidente deposta Dilma Rousseff leram a notícia juntos, no palco do ato, na noite desta quinta-feira (22), na cidade de Palmeira das Missões, no Rio Grande do Sul

Brasil 247 - Em caravana pelo Sul do Brasil, o ex-presidente Lula recebeu em tom de comemoração a notícia da liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) que impede sua prisão até o julgamento do habeas corpus pedido pela defesa.

“Eu quero apenas a lei e a justiça”, afirmou.

E demonstrou satisfação após saber da decisão: “Pense num cabra animado”.

Às 19h15, um assessor lhe entregou o seu próprio celular para ler a notícia. Lula e a presidente deposta Dilma Rousseff leram a notícia juntos.

Na próxima segunda (26) o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) julgará os últimos recursos de Lula naquela instância.

A partir dali, rejeitados os recursos, pela praxe do TRF-4, a prisão poderia ser decretada — a liminar, porém, agora impede que ele seja detido nas próximas duas semanas.

As informações são de reportagem de Cátia Seabra na Folha de S.Paulo.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário