10 de junho de 2017

Lula se reúne com lideranças e ex-ministros para discutir retrocessos da educação no governo Temer

Lula conversa com estudantes do Piauí. Projetos de inclusão das classes populares no sistema educacional vêm sendo abandonados pelo atual governo (Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ex-ministros Fernando Haddad e Aloizio Mercadante, lideranças sindicais do setor e especialistas em educação se reuniram na manhã dessa quarta-feira (7) no Instituto Lula para debater a situação e rumos da educação no Brasil após um ano de governo Temer.

O grupo conversou sobre os cortes dos investimentos no setor, com redução ou fim de programas como o Pronatec e o Ciência sem Fronteiras. a diminuição das oportunidades para os mais pobres alcançarem o ensino superior, com medidas como o aumento do valor cobrado para fazer o Enem, a reforma do ensino médio, a perda dos recursos do pré-sal para a educação e da participação da sociedade civil nas definições de políticas públicas, entre outros temas.

Lula e as lideranças debateram ainda a importância do Brasil retomar a educação como centro do desenvolvimento do país da ampliação de oportunidades para os mais jovens e sobre como mobilizar a sociedade contra os retrocessos que tem ocorrido no setor.
Lula.com.br 

Leia também:

- Deltan Dallagnol cita sete vezes a si próprio em alegações finais do processo do tríplex
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário