18 de março de 2017

50 mil nordestinos celebrarão a chegada das águas no sertão paraibano neste domingo (19)


Dia histórico será celebrado com Dilma, Lula e trabalhadores do campo e da cidade

Trabalhadores do campo e da cidade participam neste domingo (19), na cidade de Monteiro, do Ato Histórico Festivo de Celebração da chegada das águas do Rio São Francisco na Paraíba com a presença dos ex-Presidentes Lula e Dilma, responsáveis pela obra da Transposição; do ex-Ministro Ciro Gomes; dos governadores Ricardo Coutinho-PB, Welington Dias-PI, Ruy Costa-BA, Camilo Santana-CE; de prefeitos, deputados e senadores do Nordeste. A participação dos artistas Chico Buarque, Chico César, Flávio José e o teólogo Leonardo Boff está prevista no ato.

Na programação, que se iniciará às 13h, o ex-presidente Lula se banhará com as águas do Rio São Francisco e caminhará em Procissão com o Povo Nordestino até o Centro de Monteiro.

De acordo com Paulo Marcelo, presidente da CUT-PB, o ato tem um grande significado para o povo nordestino. “Iremos celebrar a realização de um sonho e da coragem de um presidente que fez o projeto da transposição se transformar em realidade”, afirmou.

O Comitê de Celebração das Águas do Rio São Francisco na Paraíba é formado pela Frente Brasil Popular, CUT-PB, MST, Pólo da Borborema, FETAG, MAB. ASA-PB, MPA, Pastorais Sociais – PB, CTB-PB, UJS, Levante Popular da Juventude, Movimentos de Moradias, Marcha Mundial das Mulheres.
CUT

TVT TRANSMITE AO VIVO ATO DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO "A CELEBRAÇÃO DAS ÁGUAS"

No domingo a TVT transmite direto do interior da Paraíba, o ato político de inauguração Popular da Transposição do São Francisco.

O ato contará com a presença do ex-presidente Lula e da presidenta deposta dilma Rousseff, pelo ex- ministro Ciro Gomes e pelos governadores Ricardo Coutinho(PSB-PB), Camilo Santana(PT-CE), Rui Costa(PT-BA) e Wellington Dias(PT-PI).

A transmissão começará às 16hs, direto de Monteiro, com o repoórter da TVT Bruno Mascarenhas.

Confira!

www.tvt.org.br

3 comentários:

  1. No link: - TVT TRANSMITE AO VIVO ATO DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO "A CELEBRAÇÃO DAS ÁGUAS" .
    Erro ao estabelecer uma conexão com o Banco de Dados.
    No http://www.tvt.org.br/ também deu a mesmo erro de conexão.

    ResponderExcluir
  2. Claudio Roberto Angelotti Bastos obrigado por alertar, mas não há nada que eu possa fazer, pois testo por diversas vezes os dois links e o acesso à TVT se dá normalmente.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Claudio Roberto Angelotti Bastos, obrigado por comentar e alertar, mas não há nada a princípio que eu possa fazer. Testo os links e acesso normalmente a página da TVT. Grande abraço.

    ResponderExcluir