10 de abril de 2016

Caravana da democracia da UNE: ajude os estudantes a chegar em Brasília

Carina Vitral presidenta da UNE
Contribua com a mobilização dos estudantes de todo o Brasil que estão a caminho da capital federal para defender a democracia
A próxima semana será decisiva para a democracia brasileira. Estará em julgamento na Câmara dos Deputados o processo de impeachment, sem base legal, que quer tirar um presidente para colocar em seu lugar outro político que não tem nenhum interesse em melhorar a vida das pessoas.
Para os estudantes, essa manobra é um golpe e uma grande ameaça para a democracia, conquistada com a vida de muitos jovens que lutaram contra a ditadura militar e foram perseguidos, torturados e assassinados.
Por isso, estudantes de todo o Brasil estão organizando caravanas rumo a Brasília. O objetivo é acampar em frente ao Congresso Nacional como forma de resistência democrática e evitar o enorme retrocesso que o impeachment trará.

DOAÇÕES

Para ajudar os jovens a chegar na capital federal e lá se manterem acampados, a União Nacional dos Estudantes abriu uma conta corrente, pessoa jurídica, para receber doações daqueles que querem contribuir com essa página decisiva da luta democrática no Brasil.
Os recursos angariados serão destinados à manutenção das mobilizações em Brasília, tais como:
√ alimentação para os acampados.
√ aluguel de carros de som e estrutura de acampamento como geradores de energia e banheiros químicos.
√ impressão de materiais informativos (panfletos, adesivos, jornais etc).
√ compra de materiais de higiene pessoal,
√ ajuda no aluguel de ônibus que estão saindo dos estados rumo a Brasília.
O total arrecadado e os gastos serão divulgados no site da UNE por meio de uma planilha que será de acesso de todos com objetivo de tornar pública e transparente a ação dos estudantes.
> Para fazer uma doação de qualquer quantia:
Banco do Brasil
Ag. 7067-x
CC. 6635-4
União Nacional dos Estudantes
CNPJ 29.258.597/0001-50
> Quer ir a Brasília lutar pela democracia? Cadastre-se aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário