12 de outubro de 2015

Defesa de Lulinha critica jornal por inverdades


Jornal GGNFábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi vítima do jornal O Globo. O jornal afirma, sem provas, ter sido ele beneficiado pelo lobista Fernando Soares. Procurado pela defesa de Fábio, o jornal O Globo se limitou a publicar a nota de esclarecimento somente na versão online. Nada de concreto foi apresentado pelo jornal a não ser vazamentos de uma suposta delação que tem seu conteúdo em segredo de justiça.
Leia a nota do advogado de Fábio Luís a seguir.

Nota à sociedade
A defesa do Sr. Fabio Luís Lula da Silva repudia a divulgação sem provas sobre atos que ferem a dignidade e imagem de seu cliente. Reitera que ele jamais recebeu dinheiro ou favores do lobista Fernando Soares, ao contrário do que insiste em veicular O Globo, em sua edição impressa de hoje (12-10-2015), capitaneando um processo de reprodução de inverdades pela mídia. O jornal limitou-se a reproduzir a nota da defesa apenas no on-line.
O Globo não apresentou nenhum elemento concreto, muito menos idôneo, que possa servir de base para a divulgação e sua manutenção, limitando-se a propagar uma suposta delação cujo conteúdo é mantido em segredo de justiça. Reproduz o que ouviu de fontes, perseguindo a qualquer preço o “furo” jornalístico. A notícia foi primeiramente veiculada, com chamada de capa, sem que, nesse momento, a defesa fosse ouvida. Fomos procurados apenas no momento seguinte e, mesmo ciente de nossa posição, o jornal optou por ignorá-la. Desde então, O Globo vem adicionando ao conteúdo inicial supostos personagens e enfoques alternativos, bem como relações com terceiros, certamente, buscando calçar suas inverdades com novas justificativas. Quer à força tornar verdade uma mentira.
Cristiano Zanin Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário