Democratização da Comunicação, Reformas de Base e Direitos Humanos

2 de março de 2014

Na ABI: 3º Seminário livre pela "DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA"

A Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI
CONVIDA
para o 3º SEMINÁRIO LIVRE PELA "DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA".
 

As jornadas de junho evidenciaram que precisamos DERROTAR O TERRORISMO MIDIÁTICO.
O jornalismo de mercado é um forte instrumento de Estado e de grupos econômicos, uma poderosa ferramenta a serviço das classes dominantes. A mídia corporativa usa seu grande poder para a sustentação ideológica do sistema. Precisamos rever as concessões de rádio e TV.
Precisamos de novos mecanismos para garantir transparência nos processos de distribuição de concessões e garantir a ampliação da participação da população na definição das políticas para o setor.
O objetivo do 3º SEMINÁRIO LIVRE PELA "DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA" é contribuir na transformação do jornalismo em uma ferramenta em defesa da sociedade, voltado para as demandas sociais, sensível e atento às lutas, aos movimentos sociais e a crítica ao modelo neoliberal.
A sociedade precisa dessa imprensa mais independente, crítica, que pode expor e debater todas as mazelas do sistema. Só assim poderemos propor e construir um verdadeiro projeto de nação, hoje só a imprensa alternativa cumpre um papel relevante de elevar o nível da consciência sobre a realidade do Brasil e do mundo.
 

PROGRAMA
 

1ª Mesa-plenária
 

Tema: “Perspectivas para democratizar a mídia” – Horário: 17h às 19h.

Palestrantes: Helio Fernandes, Protógenes Queiroz, Milton Coelho da Graça e Joaquim Pinheiro. Mediador: Daniel Mazola, Conselheiro e Secretário da Comissão de Defesa da Liberdade e Direitos Humanos da ABI.

2ª Mesa-plenária

Tema: “Canal da Cidadania” – Horário: 19h às 21h.

Palestrantes: Daniel Fonsêca, Rafael Duarte, Reimont Otoni e Renato Cinco. Mediador: Mario Augusto Jakobskind, Conselheiro e Presidente da Comissão de Defesa da Liberdade e Direitos Humanos da ABI.
 

Essa é a “MÃE DE TODAS AS LUTAS”! Participe, convide outros interessados. O TEMPO DOS BARÕES DA COMUNICAÇÃO PRECISA ACABAR!
 

O Seminário ocorrerá das 17h às 21h, na sede da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71, 7º andar, Centro do Rio, próximo a Cinelândia).

Assista a primeira edição do evento: http://www.youtube.com/watch?v=Igrn5XClhNI&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário