12 de março de 2014

Democratização da Comunicação: várias lutas, um só objetivo


As diversas frentes de luta pela democratização da comunicação estão avançando e apresentam diferentes agendas que precisam ser combinadas e articuladas no plano local. Para discutir estas e outras questões do nosso movimento, convidamos todas as entidades e ativistas para a nossa próxima plenária mensal, em 10 de março, a partir das 18:30, no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Rio (Rua Evaristo da Veiga, nº 16 / 17º andar). Sugestão de pauta:

1. Canal da Cidadania: informes do GT e propostas de desdobramento: a) Seminário Estadual - objetivos, formato/conteúdo, definição de local e data, logística/organização, mobilização/convocação; b) projeto de Conselho Municipal de Comunicação; c) Rede de contatos nos demais municípios e iniciativas para estimular a demanda dos canais locais.

2. Lei da Mídia Democrática: informes do GT e propostas de desdobramento (cronograma de atividades).

3. Marco Civil da Internet: balanço das negociações e provável votação no Congresso Nacional, e desdobramentos.

4. Outras frentes de luta: rápidos informes de atividades e cronogramas (Encontro Estadual do RioBlogProg, eleições no CGIbr, no Conselho Curador da EBC, e no Conselho Consultivo da ANATEL, Congresso no MNRC, etc).

5. XVIII Plenária nacional do FNDC: informes e encaminhamentos para eleição dos delegados do RJ na plenária de abril.

FALERIO / COMITÊ-RJ
FNDC

SEGUNDA, 17 DE MARÇO, ÀS 18:30, SINDICATO DOS JORNALISTAS DO RIO DE JANEIRO
RUA EVARISTO DA VEIGA, 16 / 17o ANDAR

por Orlando Guilhon no Fale Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário