2 de fevereiro de 2013

O ato na ABI pela anulação do julgamento da AP 470/STF

Venho, como cidadã, como jornalista, que há mais de 40 anos milita na imprensa de meu país, e como vítima direta do Estado Brasileiro em seu último período de exceção, quando me roubou três familiares, manifestar publicamente minha indignação e sobretudo minha decepção, meu constrangimento, meu desconforto, minha tristeza, perante o lamentável espetáculo que nosso Supremo Tribunal Federal ofereceu ao país e ao mundo, durante o julgamento da Ação Penal 470, apelidada de Mensalão, que eu pessoalmente chamo de Mentirão.
Mentirão porque é mentirosa desde sua origem, já que ficou provada ser fantasiosa a acusação do delator Roberto Jefferson de que havia um pagamento mensal de 30 dinheiros, isto é, 30 mil reais, aos parlamentares, para votarem os projetos do governo.
Mentira confirmada por cálculos matemáticos, que demonstraram não haver correlação de datas entre os saques do dinheiro no caixa do Banco Rural com as votações em plenário das reformas da Previdência e Tributária, que aliás tiveram votação maciça dos partidos da oposição. Mentirão, sim! - trecho da fala de Hildegard Angel
"O Ato Público em defesa de José Dirceu que ocorreu na ABI na cidade do Rio de Janeiro nesta quarta feira 30 de Janeiro, teve a participação da Jornalista Hildegard Angel, filha de Zuzu Angel, irmã de Stuart Angel e cunhada de Sonia Angel, assassinados pela Ditadura". Abaixo o discurso completo.

 


“Sempre que digo para ir às ruas, dizem que é uma afronta à democracia e ao STF. Pelo contrário, é um serviço que fazemos à democracia e à Suprema Corte. Temos que fazer a disputa do que foi o julgamento, o julgamento do julgamento. Temos que fazer uma anticampanha. Foi feito uma campanha para criar as condições para que o julgamento se desse como se deu.”
“Onde estão os nossos? Quando o procurador da República diz que vai enviar para os procuradores de primeira instância as denúncias do Marcos Valério sobre as relações com o presidente Lula, quem é que foi para a tribuna denunciar isso?”
“Sofri uma devassa da Receita por três anos, de 2006 a 2009. Recebi um atestado de honestidade. Mas toda a imprensa divulga como se eu tivesse me enriquecido no governo e no mensalão. Há uma campanha de tentar nos desmoralizar.” - trechos do discurso de José Dirceu. Veja nos vídeos abaixo o discurso completo:  ( fonte: Mídia Crucis )



 
 
 
 
 
 
A fala de Altamiro Borges, tem que ser ouvida e analisada com muita atenção. É uma aula de história, de cidadania e de hombridade. O ato na ABI (lotada, com centenas esperando na calçada sem poder entrar) é o início de uma luta que está apenas começando. Outro atos serão realizados por todo o país.
No Ato Público em defesa de José Dirceu que ocorreu na ABI, o Jornalista faz profundas análises ao delicado momento político que atravessamos, à Mídia oligopolizada e oligarca, e ao STF. -  VideoDoc de Fred Araujo do site www.rionlinetv.

 

3 comentários:

  1. A Mídia e o Judiciário como partidos políticos em oposição ao governo federal? Onde é que nós estamos? Só falta agora as Forças Armadas brasileiras(?) aderirem.

    ResponderExcluir
  2. Não aderirem, mas intervenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maia, eu quis dizer aderirem a um possível golpe, porque com a formação que recebem nas academias, os nossos(?) militares, em oposição ao Brasil eles estão, desde a década de 60. pelo menos.

      Excluir