Democratização da Comunicação, Reformas de Base e Direitos Humanos

30 de agosto de 2012

O lançamento no Rio de janeiro da campanha nacional por democracia na mídia

Parceiros e parceiras:
Segue, em anexo, um breve release de nossa atividade de segunda passada na Cinelândia, com fotos. Ao final, aproveitamos pra convocar a próxima plenária mensal do nosso movimento, na próxima segunda, 03 de setembro, às 19 hs, no auditório do Sindicato dos Jornalistas do Rio. Peço a todos que ajudem a divulgar em suas listas, e mobilizem para a plenária. Nosso lançamento da campanha nacional aconteceu simultaneamente em 09 capitais, e outras se organizam para atividades nos próximos dias. Nosso movimento volta a ter uma dimensão nacional. Vamos conversar sobre os próximos passos...Abs! - Orlando Guilhon.
CAMPANHA É LANÇADA NO RIO, NA CINELÂNDIA

A Cinelândia, palco de algumas memoráveis manifestações políticas, foi o lugar escolhido para o lançamento no Rio da campanha nacional Para expressar a liberdade! Uma nova lei, para um novo tempo. Apesar de vários contratempos de logística (o espaço em frente à Câmara de Vereadores estava gradeado e ocupado pelas forças de segurança, pois a Presidente Dilma participava de um evento no Theatro Municipal), algumas dezenas de ativistas e lideranças de entidades reuniram-se na parte mais central da praça para o evento.
O músico e artista José Sergival apresentou o cordel da campanha, devidamente fantasiado, arrancando aplausos do público presente. Uma banda de música do SindPetro animou a atividade, entre uma fala e outra dos representantes das entidades. Milhares de panfletos foram distribuídos aos cidadãos e cidadãs que
passavam. A carta manifesto da campanha foi lida pelo representante do FNDC. Inúmeras entidades da FALERIO revesaram-se no uso da palavra, apoiando e explicando o objetivo da campanha: ABI, CUT, Comunicativistas, ARPUB, AMARC, ARCO-RJ, Instituto Telecom, Sindicatos de Jornalistas (Capital e
Estadual), Rádio Pop-Goiaba, TV Comunitária Rio, #RioBlogProg, Rede de Mulheres na Comunicação. Um telão permitiu que todos conhecessem o sítio da campanha. Ao final, os músicos Rollo e Jonathan Ferr apresentaram números musicais, com destaque para ‘A voz do dono e o dono da voz’, de Chico Buarque, dando um tom festivo à atividade. Faixa e banner com a identidade visual da campanha, e várias bandeiras da FALE RIO marcaram presença. A atividade mereceu matérias de vídeo da TV Brasil, TV Comunitária Rio e TV dos Petroleiros.
Próxima plenária, 03 de setembro, às 19 h. no Sindicato dos Jornalistas do Rio R. Evaristo da Veiga, n. 16, 17o. andar.
Fale Rio - Frente Ampla pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário