22 de abril de 2012

Educação: Maio será mês da luta contra homofobia nas escolas do Brasil

Dirigente do Sintep em Mato Grosso participou de reunião sobre diversidade sexual da CNTE em Brasília essa semana. O presidente da subsede Campos de Júlio do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Maurocir Silva, participou da reunião do Coletivo de Diversidade Sexual da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), na última terça-feira (17), em Brasília (DF).
O objetivo do encontro foi definir estratégias que serão feitas durante o mês de maio, que será marcado pela III Marcha Nacional Contra a Homofobia, no dia 16 de maio, em Brasília. "É importante que esse tema seja debatido dentro das escolas, porque muitas pessoas ainda sofrem preconceito por sua orientação sexual. Todos precisam ter respeitado o direito de ir e vir. O Sintep/MT apoia ações feitas nas escolas para combater atos homofóbicos", afirmou Moacir Silva, que faz parte do Coletivo de Diversidade Sexual do sindicato.
Ele disse ainda que as ações nesse sentido que serão adotadas ainda precisam ser discutidas no Sintep/MT, mas adiantou que a CNTE vai distribuir aos sindicatos de todo o país o jornal/mural sobre o combate à homofobia. Um dos encaminhamentos da reunião em Brasília foi que as entidades filiadas à CNTE devem participar de audiência pública no Senado Federal, no dia 15 de maio, véspera da III Marcha Nacional Contra a Homofobia, para debater a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário