Democratização da Comunicação, Reformas de Base e Direitos Humanos

22 de novembro de 2011

Rádio PT: Entrevista com Glauber Piva(diretor da Ancine) e André Vargas(secretário nacional de comunicação)

RádioPT - Confira abaixo as entrevistas em áudio com André Vargas e Glauber Piva.


Glauber Piva, da Ancine - fala sobre o Seminário de Comunicação e a democratização - Rádio PT


No dia 25 de novembro o PT irá realizar um seminário sobre o novo Marco Regulatório da Comunicação. O evento será em São Paulo com transmissão ao vivo pelo Portal do PT www.pt.org.br.

O secretário nacional de comunicação do PT, deputado André Vargas (PT-PR), e o diretor da Ancine, Glauber Piva, comentam sobre a importância da discussão do tema.

André Vargas afirma que o Marco Regulatório é sinal de que a sociedade brasileira está se modernizando em termos de comunicação mundial. “Temos uma sociedade que está reafirmando seus compromissos democráticos permanentemente, e que precisa de uma atualização do ponto de vista de suas comunicações. "Já há artigos que preveem questões importantes para a área de comunicação, para a democratização das comunicações do Brasil, na própria constituição, mas que infelizmente não foram colocados em prática ao longo da história. E agora, nós queremos que isto aconteça”, disse André Vargas.

Para Glauber Piva, o diretor da Ancine, o estado brasileiro precisa se posicionar sobre esta questão, e o PT precisa organizar a atuação política em torno desse tema. Para ele, o Marco Regulatório consolida a democracia no Brasil: “Somos um país que ainda luta para sedimentar sua democracia. "Me refiro efetivamente à democracia como um espaço de livre trânsito de informações em que a população seja de fato, valorizada, não apenas como assessora, mas como produtora de comunicação e isto é muito importante”, conclui Glauber Piva.

O deputado André Vargas ressalta que o seminário debaterá o não monopólio das comunicações, a proibição das propriedades cruzadas, a produção regionalizada e as novas mídias. “A sociedade tem direito de debater este assunto e principalmente tomar decisões, para seguir adiante no processo de adequação dos meios de comunicação, à sociedade civil e à sociedade brasileira!”, diz André Vargas.
(Gustavo Serrate – Portal do PT)

Leia também:
.Pelo Fim do Monopólio das Comunicações no Brasil
.Restrição à propriedade cruzada é medida urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário