Democratização da Comunicação, Reformas de Base e Direitos Humanos

16 de novembro de 2011

10% do PIB para a Educação Pública Já! De 06/11 a 06/12, vote SIM no Plebiscito Nacional!

Campanha Nacional Unificada em defesa do investimento imediato de 10% do PIB brasileiro para a Educação Pública. Leia nosso Manifesto e a participe dessa Campanha conosco! Você pode construir o Comitê no seu estado, participar das atividades da campanha e organizar o Plebiscito Popular que será realizado em novembro. Vamos lutar juntos em defesa da Educação Pública!
O  lançamento da campanha na Praça da República, no dia 6, foi avaliada como muito positiva e deve ser mantida todos os domingos pela concentração grande de pessoas.

Baixe a cédula do Plebiscito



­­­ _ O Sindicato da Construção Civil tem divulgado a campanha nas obras e fechou seu calendário de campanha com a meta de alcançar 10.000 votos.
 _ O Sindtifes já fechou atividades de campanha no dia 25/11.
­­­ _  Sintepp fará a campanha nas subsedes do interior do Estado que devem levar material para os 123 municípios de inserção da entidade.
-   O Sinasefe, no dia 25/11 fará atividades com os interiores e pautará a campanha e a expansão da mesma para suas bases
- O DCE da UFRA fechou uma meta de 2000 votos no plebiscito.

ENCAMINHAMENTOS
As entidades serão responsáveis pela realização do plebiscito nas suas bases e  o comitê centralizará os resultados. As votações em espaços publicos serão garantidas pelo comitê e o QG da campanha será no Sinasefe.

MATERIAL DISPONÍVEL
Panfletos, adesivos, Banners, 1 CD com uma chamada da campanha.

CALENDÁRIO
Todos os domingos na Praça da Republica haverá urna até o final da campanha. Ponto de encontro: Oswaldo Cruz com Pte Vargas as 8h)
17/11 (16:30h) - Coleta de votos na obra da STATUS - Augusto Montenegro
17/11 (07:30h) - Coleta de votos na Cosanpa de São Brás
21/11 (16:30h) - Coleta de votos nas obras da Quality e Leal Moreira - D. Romualdo de Seixas próx. a Antônio Barreto.
24/11 (17:00h) - Coleta de votos na Obra da MARCO Eng. - Angustura próx. a 25 de setembro
10/11 (07:30h) - Coleta de votos na Cosanpa do Utinga - João Paulo II
Próxima reunião: segunda 14/11/ às 16h no Sinasefe
Orientação: a realização das eleições e coleta de votos será de responsabilidade das entidades e movimentos acompanhadas pelo comitê, nos locais onde isso não for possível, o Comitê discutirá como suprir.
MARANHÃO
A tarefa é combinar as atividades da IV Marcha da Periferia e o Plebiscito dos 10% do PIB.
ATIVIDADES
Todas as Terças-feiras, às 19 horas – reuniões da “Campanha pelos 10% do PIB para a Educação Pública Já!” no Sindicato dos Bancários.
Todas as Quartas-feiras, 19 horas, reuniões preparatórias para Marcha Periferia – no Sindicato dos Bancários
06/11 a 06/12 – Lançamento do PLEBISCITO NACIONAL POPULAR na atividade da Marcha da Periferia e Campanha dos 10%, no Bairro São Raimundo
17/11 – Aula Pública “Porque Defendemos 10% do PIB para a Educação Pública Já!” (Praça Deodoro), seguida de Show em Defesa da Educação Pública de Qualidade (Praça Deodoro)
19/11 - Atividade da Marcha da Periferia e Campanha dos 10% na Área Itaqui Bacanga
24/11 – Debate da Marcha na Praça Quilombo Cultural Lagoa Amarela no Centro Histórico
25/11 – Marcha da Periferia
Festival de Hip Hop no Circo da Cidade
26/11 e 27 – Encontro Norte e Nordeste do Quilombo Raça e Classe e Reunião do Quilombo Brasil.
RIO GRANDE DO SUL
Participam do Comitê Estadual: Andes, Cpers, Sindppd, Simpa, Atempa, seções regionais do Andes) e entidades estudantis (ANEL, DCE Ufrgs, Executiva Est.E.Física, MNCR, Juventude Libre, Juntos) e outros. 
 A centralização da campanha está a cargo da coordenação do Comitê Estadual, no Cpers Sindicato para centralização e distribuição do material. Será feita a distribuição de urnas e materiais pela seção sindical do Andes (Ricardo).
O material foi confeccionado em grande quantidade e já está sendo distribuído (panfletos, adesivos, cartazes nacionais e regional, incluindo a segunda pergunta).
Stand para coleta de votos na Feira do Livro em Porto Alegre
Dia 18.11: Coleta de votos na Assembléia dos Professores.
MATO GROSSO DO SUL
Em Três Lagoas, haverá mobilização na UFMS com os  Centros Acadêmicos.
O SINTED que já demonstrou interesse na campanha e será chamado a constituir o comitê.
MATO GROSSO
No dia 15 deste mês, os “10% do PIB”, será incorporado como reivindicação na Marcha contra a Corrupção.
PARANÁ
Comitê 10% do PIB já, de Curitiba e Região Metropolitana formado por:ANDES-SN; APUFPR (Docentes UFPR); SISMMAC (Educadores Municipais); DCE UFPR; DCE UTFPR; CENTRO ACADMICO DE DIREITO DA UFPR; CENTRO ACADÊMICO DE SOCIOLOGIA DA PUCPR; CENTRO ACADÊMICO DE GEOGRAFIA DA UFPR; CENTRO ACADÊMICO DE HISTÓRIA DA UFPR; GRÊMIO DO COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ-GECEP; CENTRO ACADÊMICO DE PSICOLOGIA DA UFPR; OPOSIÇÃO APP-SINDICATO – CSP CONLUTAS; ANEL; GETUP-PR; CONEP; FEMEH; PSOL; PSTU; PCB.}
Os votos serão coletados por estas entidades nos locais onde atuam e na Rua XV haverá uma barraca permanente.
A centralização da campanha será no ANDES–SN
Rua Emiliano Perneta, 424 Conjunto 31 - Curitiba - Paraná - Cep: 80420-080 –
Fones: (41) 3324-6164 (41) 3324-3719 - Falar com Marcello
Dia 10/11: Foi realizado o ato de Lançamento do Plebiscito (Debate).
O Comitê de Maringá formado pelas entidades e organizações: SESDUEM, DCE-UEM, ANEL, UJR, CSP-Conlutas, Intersindical, oposição APP e oposição SISMAR  e outras participará do plebiscito coletando votos na UEM e escolas públicas estaduais e municipais da região. Em Sarandi, foi constituído um comitê que coletará votos na região.

DF

O Comitê reuniu-se no dia 05, na sede do SINASEFE-Nacional para definir os encaminhamentos necessários à coleta de votos.
CEARÁ
Participam do  comitê da Campanha: ANDES-SN REGIONAL NE 1, CSP-CONLUTAS, SINDSIFCE-SS SINASEFE, ABEPSS REGIONAL NE, CRESS-CE, ANEL, OPOSIÇÃO DE ESQUERDA DA UNE (COLETIVO BARRICADAS), DCE-UECE, DCE-UFC, FEAB FORTALEZA – REGIONAL V, MINORIA SINDIUTE (CSP-CONLUTAS PELA BASE NA EDUCAÇÃO), SINDUECE - SEÇÃO SINDICAL DO ANDES-SN, SINDURCA - SEÇÃO SINDICAL DO ANDES-SN, SINDIUVA – SEÇÃO SINDICAL DO ANDES-SN, SESDUFC – SEÇÃO SINDICAL DE DOCENTES DA UFC/ANDES-SN, COLETIVO BRAÇOS DADOS (UECE), CARAVANA DA PERIFERIA, SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE LIMOEIRO DO NORTE, SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE QUIXERÉ, SINDICATO DE SERVIDORES MUNICIPAIS DE TABULEIRO DO NORTE, CBCE-CE, MNOB-CE, CA DE FILOSOFIA DA UECE, ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE DOCENTES DA UFC, SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONFECÇÃO FEMININA DE FORTALEZA, SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE FORTALEZA, SINDICATO DOS TRABALHADORES DE TRANSPORTES RODOVIÁRIOS DO CEARÁ, MST-CE, SINDJUSTIÇA-CE, CA DE PEDAGOGIA DA UVA, CA DE PEDAGOGIA LUIS PALHANO LOIOLA DA FAEC (CRATEÚS), CA DE DAGOGIA MONTENEGRO DE LIMA DA FACEDI (ITAPIPOCA), CA DE PEDAGOGIA DA FECLIN (TAUÁ), EXECUTIVA CEARENSE DE ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, CA DE QUÍMICA DA FAEC (CRATEÚS), CA DE BIOLOGIA DA FAEC (CRATÉUS), CA DE BIOLOGIA E QUÍMICA CHARLES DARWIN DA FACEDI (ITAPIPOCA), CA DE BIOLOGIA DA FECLIN (TAUÁ), CA DE SERVIÇO SOCIAL DA UECE, ENESSO – REGIÃO 2, DCE-UVA, CA DE CIÊNCIAS SOCIAIS/UECE, INTERSINDICAL-CE, CA DE BIBLIOTECONOMIA/UFC, CA DE BIOLOGIA/UFC.
Atividades previstas
Dia 17/11 – Atividade da Campanha na Universidade Vale do Acaraú – UVA.
Atividades realizadas: Lançamento na Universidade Regional do Cariri – URCA, por ocasião da Abertura do 3º Encontro da Regional NE 1 (agosto).
Em outubro, foi realizado lançamento na Universidade Estadual do Ceará – UECE.
Divulgação da durante a XX Semana de Educação da UECE, em outubro.
No dia 15 de outubro, ato político na Praça do Ferreira, com a presença de mais de 10 entidades e coleta de assinaturas no abaixo-assinado.
No dia 18 de outubro, ocorreu lançamento no Sindicato dos Rodoviários. No mesmo dia, o Programa Rádio Debate da Rádio Universitária da UFC foi dedicado à Campanha, contando com a presença das professoras Maria do Céu e Tânia Batista (SESDUFC/Seção Sindical de Docentes da UFC - ANDES-SN), dos estudantes Rafael Iguatu (DCE/UECE; ANEL) e Ageu (FEAB-CE).
Dia 10/11 – Plenária do Plebiscito na UECE;
Dia 11/11 – Atividade da Campanha na UFC;
Centralização da campanha: sede da Regional NE 1 do Andes-SN.
Rua Tereza Cristina, 2266, Benfica, salas 105 e 106, Fortaleza-CE.                                           
Telefones: 2383 8751 (sede)
MINAS GERAIS
No dia 11 aconteceu debate com Prof. Nicholas Davis.
Em BH: plebiscito nas escolas  municipais.
No interior de Minas: plebiscito em escolas de Juiz de Fora, no Triângulo Mineiro: plebiscito nas escolas estaduais e  Divinópolis: plebiscito nas escolas municipais.
Em  São João Del Rei : plebiscito nas escolas públicas e fábricas.
Na região mineradora,o Sindicato METABASE( mineiros da região dos Inconfidentes)soltou jornal especial com texto sobre a campanha e fará coleta nas portas das minas.
SÃO PAULO
ATIVIDADES REALIZADAS
O ato de lançamento do plebiscito aconteceu hoje dia 07, na Praça Ramos, 12 horas e contou com a participação de professores, bancários, estudantes e a população que votou SIM para os 10% do PIB.
O Comitê de Santo Amaro (zona sul de São Paulo) abriu o plebiscito, no dia 05, com ato na Praça Floriano. O Comitê conta com a participação da Apeoesp-Zona Sul e movimentos populares.
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES
Dia 10.11: Iniciada a coleta de votos nas escolas estaduais.
Coleta de votos iniciada em 08.11 de nov.com a categoria dos Metroviários
DIA 17.11: Distribuição de 130 mil cartas abertas à população pelo Sindicato dos Metroviários.
Dia 06.12: Coleta de votos nas estações terminais do Metrô.
PIAUI
O comitê tem funcionado com reuniões quinzenais.
O comitê é formado por: CSP CONLUTAS, ADUFPI, ADCESPI, DIREÇÃO REGIONAL ANDES/SN, SINDCEFET, SINDSERM - THE, ANEL, BARRICADAS, CAJUÍNA( COLETIVO DE DIREITO- UFPI) e ENECOS.
Local das reuniões: sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - SINDSERM ( 86) 3221 - 3165
Contatos com: Daniel Solon ( ADCESPI/ANDES): danielsolon@gmail.com (86) 9976 – 1400
Marcos ( Op. Educação estadual): marmarx16@hotmail.com (86) 9991 - 6642
ATIVIDADES DA CAMPANHA:
O ato de lançamento foi durante Audiência Pública dia 08.11.2011 sobre financiamento da UESPI ;
O comitê trabalha com a  pergunta estadual: Você é a favor do investimento de 5% do orçamento estadual para a UESPI, já?
Locais de coleta de votos no Piauí:
ENS. SUPERIOR: ENTRE 21-25 NOV : ANDES/ ADCESPI/ADUFPI
UFPI - TERESINA, FLORIANO.
UESPI - TERESINA Z. NORTE/ TERESINA Z. SUDESTE (a partir do dia 8 de novembro a 6 de dezembro)
17.11.2011 – UESPI : audiência e coleta de votos
25.11.2011 – Festa em frente a UESPI: SOS UESPI e 10% – 19h
ATIVIDADES REALIZADAS
UESPI: URNA 08.11 a 06.11
IFPI - CENTRO
JUVENTUDE/ ANEL:
UFPI: COLETA DE VOTOS 09, 10/11.
09.11 - CCS : ponto de encontro – odontologia 9:30H; CCN: almoço no R.U e 14h novamente: ponto de encontro: xérox azul – próx. DCE
10.11 – CCE e CCHL: ponto de encontro – praça da filosofia 9:30h e Almoço R.U do CCHL – Biblioteca Central)
UESPI: OPERATIVO, PANFLETOS E JORNAIS : 10/11/11.
A PARTIR DE 12 NOV.
ESCOLAS MUNICIPAIS - 8 PALESTRAS EM ESCOLAS ESTRATÉGICAS GEOGRAFICAMENTE, O QUE SIGNIFICA EM MÉDIA 32 LOCAIS DE TRABALHO.
RÁDIO CALÇADA NA RUA CLIMATIZADA/ CENTRO - DIA 25 NOV (ATIVIDADE EM CONJUNTO COM DIA DE LUTA AO COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER)
Estratégias de mobilização: rádios comunitárias, spot para os bairros onde serão realizados os debates setoriais ( caso do SINDSERM);
12.11.2011 – E.M. PARQUE PIAUÍ ( Debate e coleta de votos).
19.11.2011 – E.M. IRMÃ DULCE (Debate e coleta de votos). 
ESCOLAS ESTADUAIS -
Sempre as quartas e sextas
URNA FIXA - SINDSERM/ CÁRITAS
URNA ITINERANTE - SETOR DE BANCÁRIOS E CORREIOS ( ainda sem definição de quantidades).
13, 20, 24/11 – Coleta de voto nos mercados públicos municipais ( Mercado Mafuá, Mercado Parque Piauí).
04/11 - Coleta de voto nos mercados públicos municipais
ENCERRAMENTO DA CAMPANHA:VOTAÇÃO EM PRAÇA PÚBLICA COM URNA ELETRÔNICA, CARRO DE SOM E PANFLETAGEM.
BAHIA
O Comitê conta a participação de várias entidades que realizaram reunião de organização neste fim de semana, para definir as atividades e locais para coleta de votos.
AMAPÁ
Iniciado o Plebiscito no dia 06 de novembro, na sede campestre do SINSEPEAP, em Macapá. Programa de lançamento na rádio na RDM AM 630, às 14 horas.
De 07 a 12 de novembro urnas coletaram votos na UNIFAP.
PARAÍBA
Campanha e coleta de votos na UFPA.
Coleta de votos em Campina Grande e CajazeirasReunião do comitê aconteceu neste sábado e decisões sobre os encaminhamentos seguem assim que o relatório for feito.
OBSERVAÇÃO: ATUALIZEM OS INFORMES  dezporcentoja@cspconlutas.org.br e conce85@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário