29 de setembro de 2011

Encontro Mundial de Blogueiros - Foz do Iguaçu - 27 a 29/10


O RioBlogProg, bem como toda a blogosfera progressista, estará participando do I Encontro Mundial de Blogueiros, que acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 27 e 29 de outubro.
Com a organização do Barão de Itararé e da AlterCom, contará com nomes de expressão do "outro jornalismo possível" de todos os continentes, tais como Ignácio Ramonet, Pascual Serrano, Ahmed Bahgat, Pepe Escobar, Iroel Sanchez, entre outros. Teremos ainda a presença dos grandes blogueiros brasileiros e também de autoridades de diversos países para debater sobre uma legislação mais atualizada para permitir a total fluidez desses caminhos da mídia alternativa.

Maiores informações, inclusive inscrição e programação, disponíveis em http://blogueirosdomundo.com.br/

Complementando, em decisão da Comissão Nacional dos Blogueiros Progressistas, reunida em São Paulo no último sábado e sensibilizada com a importância da participação dos blogueiros, cada um dos estados que organizaram encontros estaduais ficará encarregado de indicar ao menos 7 nomes para ter isenção de despesas de hospedagem (categoria mais simples, para os 3 dias do evento) no evento, em um total de 100 hospedagens de todo o Brasil, arcadas com recursos da conta do encontro nacional de blogueiros.
Passagens, inscrição e quaisquer outras despesas deverão ficar por conta de cada blogueiro. Se possui dificuldades e está interessado, a sugestão é sensibilizar entidades de sua região ou setor de atuação para a importância de sua ida ao encontro, ou apelar para "vaquinhas".
Informo aos possíveis interessados (no caso do RioBlogProg, exclusiva para moradores do estado do Rio de Janeiro; se você é de outro estado, procure a organização de seu respectivo estado) no benefício acima que devem manifestar sua vontade de concorrer à indicação exclusivamente pelas nossas listas RBP-Política ou RioBlogProg, até o dia 25/09. Clique sobre o nome delas para acessá-las.

Reitero que nossas listas de discussão, especialmente a lista RioBlogProg, é nosso fórum oficial de debates e divulgação das atividades e encaminhamento de decisões do movimento. Sugerimos a todos que se inscrevam e mantenham-se informados do que anda rolando por lá. Somos uma organização com pouco tempo disponível e carente de recursos, sugiro que o movimento tenha uma atitude mais pró-ativa de se informar sobre as novidades, em respeito ao trabalho dos que voluntariamente se dispõem a colaborar.

Abraços a todos,
RioBlogProg - Representante Sudeste na Comissão Nacional dos Blogueiros Progressistas



Nenhum comentário:

Postar um comentário