Democratização da Comunicação, Reformas de Base e Direitos Humanos

19 de março de 2011

Brasileiros presos por protestar contra Obama

Um legítimo protesto contra a visita de Obama ao Brasil, em frente ao Consulado dos EUA no Rio acabou em pancadaria, com a polícia atirando bombas e balas de borracha nos manifestantes que, por seu lado, responderam atirando um coquetel molotov em direção ao consulado e acertando um segurança.
13 pessoas foram presas e, de forma inacreditável, encaminhadas sem julgamento para presídios da cidade, sem direito a habeas corpus ou fiança!

São 10 militantes do PSTU, um menor do PSOL e outro aparentemente do movimento MV Brasil, de direita. As mulheres (são 3) foram encaminhadas para o presídio de Bangu, os homens para o presídio de Água santa, já o menor foi para o Instituto Padre Severino.

Os advogados do PSTU estão entrando na Justiça com um pedido de libertação dos presos, já que não há provas contra eles. Também questionam os artigos apontados pelo delegado, que torna o crime inafiançável. O partido fará um ato neste domingo, às 10h, contra a visita de Obama e pela liberdade dos presos políticos. Hoje, em Brasília, militantes do partido irão até a Praça dos Três Poderes, também para exigir a libertação.

Aqui a lista de nomes divulgada pelo PSTU.
Os presos estão sendo chamados de Presos Políticos e circula uma petição exigindo a libertação deles.Não é compreensível que os presos políticos tenham sido enviados para presídios, sem direito a fiança ou revogação de prisão, enfim, sem direitos fundamentais, por protestar contra a visita do chefe-terrorista ao Brasil!

Deputados e Senadores foram ao tribunal de jjustiça tentar a libertação dos presos, segundo o PSTU, e não conseguiram nada.

O PSTU, apesar de costumeiramente exagerar, está corretíssimo, são prisioneiros políticos de Cabral e Dilma. O governo é responsável pela integridade física e mental deles, mas além disso, não é dever do Brasil prender seus próprios cidadãos para ficar bem na fita com um terrorista estrangeiro, seja ele o presidente da Namíbia ou dos EUA!Novamente, ASSINEM A PETIÇÃO pela libertação dos presos políticos!

Sao eles:
Gilberto Silva - eletricista
Rafael Rossi - professor de estado, dirigente sindical do SEPE
Pâmela Rossi - professora do estado e casada
Thiago Loureiro - estudante de Direito da UFRJ, funcionário do Sindjustiça
Yuri Proença da Costa - carteiro dos Correios
Gualberto Tinoco - servidor do estado e dirigente sindical do SEPE
Gabriela Proença da Costa - estudante de Artes da UERJ
Gabriel de Melo Souza Paulo - estudante de Letras da UFRJ, DCE UFRJ
José Eduardo BRAUNSCHWEIGER - advogado
Andriev Martins Santos - estudante UFF
João Paulo - estudante Colégio Pedro II
Vagner Vasconcelos - Movimento MV Brasil
Maria de Lurdes Pereira da Silva - doméstica

Enquanto Dilma se reúne com Obama, que mandou suas tropas bombardearem a Líbia, brasileiros são presos para agradar aos EUA!

Blog do Tsavkko



Nenhum comentário:

Postar um comentário