Democratização da Comunicação, Reformas de Base e Direitos Humanos

18 de janeiro de 2011

A solidariedade ao povo do estado do Rio de Janeiro

Hoje é dia de exercer a solidariedade ao povo do estado do Rio de Janeiro

A população de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e cidades adjacentes, na região serrana, sofrem a maior tragédia “ambiental” do país. As imagens da catástrofe mostram um sofrimento infinito, de pessoas que precisam de nossa ajuda.

A Cruz Vermelha, a LBV, igrejas e várias organizações sociais estão recolhendo donativos. Participe dessa onde de amor ao próximo. Mas, não se esqueça que depois deveremos mudar nossas atitudes … precisaremos cobrar providências dos governantes e lideranças … precisamos aprender a votar melhor em prefeitos, vereadores, deputados, senadores e governadores… grande parte dessa tragédia deve-se à cultura de omissão dos governantes, à ganância das pessoas e à falta de políticas claras e democráticas de ocupação do solo urbano.


Saiba como doar para as vítimas das chuvas:



Prefeituras e governo do Rio de Janeiro recebem dinheiro em contas no Banco do Brasil e na Caixa Econômica. Cruz Vermelha aceita doações materiais
Para quem estiver interessado em ajudar as vítimas das enchetes na região serrana do Rio de Janeiro, há várias contas bancárias oficiais em doações em dinheiro podem ser depositadas. Além disso, nas próprias cidades atingidas pelas chuvas há pontos, como supermercados e abrigos, que estão recebendo doações físicas, como água potável, alimentos, roupas e cobertores. A Cruz Vermelha recebe doações materiais fora da região.


Como doar:


Nova Friburgo

Conta no Banco do Brasil com o nome SOS Nova Friburgo.

Agência: 0335-2

Conta corrente: 120000-3


Teresópolis

Conta no Banco do Brasil com o nome SOS Teresópolis – donativos.

Agência: 0741-2

Conta: 110000-9

ou

Caixa Econômica Federal

Agência: 4146

Conta: 2011-1


Petrópolis

Conta no Banco do Brasil com o nome “S.O.S Petrópolis”

Agência: 0080-9

Conta: 76.000-5


Defesa Civil – RJ

Caixa Econômica Federal

Agência: 0199

Operação: 006

Conta: 2011-0


Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha recolhe em suas filiais em todo o Brasil doações para as vítimas das chuvas no Sudeste. A entidade pede que sejam doados, prioritariamente, materiais de higiene e limpeza, alimentos não perecíveis (leite em pó, biscoito, macarrão, sopas desidratadas, água mineral) e colchonetes e cobertores. Roupas, de modo geral, não são necessárias no momento.

A lista das filiais estaduais da Cruz Vermelha está no site da entidade.


fonte: Blog do Senador Cristovam Buarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário