29 de outubro de 2010

A Democratização da Comunicação na Argentina

Cristina Kirchner lança plano estatal de TV digital para reforçar cultura argentina


A presidente argentina, Cristina Kirchner, apresentou na segunda-feira (18) o Plano Nacional de Telecomunicação Argentina Conectada, que garante a televisão aberta digital e acesso rápido à internet desde qualquer parte do país. O projeto se inicia com a ativação de cinco estações de TV digital aberta, através de cinco antenas localizadas em “pontos estratégicos” com ponto de referência na capital do país: La Plata, Resistência (Chaco), Campana, Cañuelas e Baradero.
“Até junho do próximo ano estarão abertas 47 estações, que atingirão mais de 75% do país”, afirmou Cristina.
Sublinhou também que a TV digital aberta contará com um canal exclusivo de futebol, outro para cinema argentino, um canal infantil e outro com produções que impulsionarão os valores do país.
“Nossa preocupação é promover os valores nacionais, a riquíssima produção cultural em curso no país, seja no cinema, na música, no esporte; e a televisão educativa”, disse a presidente.
Destacou que o projeto teve um investimento de mais de 2 bilhões de dólares e agradeceu a “todos os que fortaleceram uma política de Estado fixada nos conteúdos públicos”.
Ressaltou também a importância que têm as universidades nacionais dentro da informação que será divulgada pela televisão digital.
Especificou que se fará um convênio especial com lojas de eletrodomésticos para vender os decodificadores necessários para poder instalar a TV digital a um preço módico.
http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=2f635a9fe4a4d8d1ec9e3a111cc02f4b&cod=6380

Nenhum comentário:

Postar um comentário