22 de agosto de 2015

#Dia20EuVou: No Rio de Janeiro, o Brasil estava lá

#‎Dia20EuVou -  Equipe de reportagem do BlogueDoSouza‬ ( eu e uma máquina Samsung digital de 100 reais) chegando por volta das 16:00hs no movimento pró-governo, mais democracia e mais direitos sociais, ocorrido em 20 de agosto de 2015, no centro do Rio de Janeiro. O Sr. com uma câmera profissional ao fundo é o Alberto Mejia, fundador da TV Comunitária do RJ. A concentração estava na Candelária centro do RJ e são de lá as demais 29 imagens (clique aqui para ver).

 #‎Dia20EuVou - Estive no ato pela democracia e mais direitos do dia 20 de agosto no centro do Rio de Janeiro onde registrei algumas imagens com uma pequena máquina digital e sem iluminação adequada. Algumas eu postei no Facebook logo que cheguei (clique aqui para ver). Mas acredito que a emoção compense. O Brasil estava lá, a esquerda estava lá, o cidadão comum, políticos, jovens da UNE, UBES, UJS, UEE, Levante Popular, PT, PCdoB, etc., sindicalistas da CUT, CTB e outros, os movimentos sociais, Negros, LGBT, MST e outros, e a tônica era muita alegria, mais direitos, mais democracia e mais Lula e Dilma Rousseff. Clima bem diferente da passeata do dia 16 na Paulista, onde algumas senhoras exibiram cartazes cobrando a morte de todos (esquerda) em 1964 e o enforcamento de Dilma no Doi-Codi.

#‎Dia20EuVou  no Rio de Janeiro ‪#‎CoraçãoValente‬ ‪#‎JuventudeVermelha‬ os jovens na luta pelo futuro do nosso país.


#‎Dia20EuVou - fui muito feliz em encontrar e conhecer pessoalmente a Fátima Regina Lacerda, jornalista, apresentadora da TV Comunitária do RJ e o Francisco Soriano diretor de Finanças do Sindipetro-RJ e herói na luta armada (ALN) contra a ditadura. São aquelas pessoas que permanecem com a gente depois que a gente se vai.

 Conversei alguns minutos sobre a atual conjuntura, com este figuraço aqui, provavelmente algum líder comunitário; mas não consegui o meu intento que era a foto abraçado com ele. Mas fica para a próxima vez.

Feliz também por conhecer pessoalmente o vereador Reimont Otoni PT-RJ, do qual sou eleitor. Outro figuraço, pessoa maravilhosa e um vereador que verdadeiramente nos representa aqui no Rio de Janeiro. E por favor não deixem de clicar nos link lá em cima para ver as outras imagens. O movimento foi muito pra lá de bonito.
por  BlogueDoSouza

Nenhum comentário:

Postar um comentário